A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar dois novos pagamentos do auxílio emergencial nesta semana. Os novos lotes têm a ver com a fase dois de repasses do benefício, nas liberações de saques em espécie e transferências para outras instituições que não sejam a estatal.
O calendário contendo todas as datas de resgate leva em consideração o mês de nascimento do cidadão. Os aprovados que ainda possuem dinheiro disponível na conta poupança social digital poderão sacar até duas parcelas de uma só vez – ciclos 5 e 6.
Confira a seguir as datas confirmadas para esta semana:
- 20 de janeiro (quarta-feira) – nascidos em setembro;
- 22 de janeiro (sexta-feira) – nascidos em outubro.
É importante frisar que as liberações são destinadas exclusivamente para o público geral, ou seja, que tem direito ao auxílio, mas não está inscrito no Bolsa Família. Os inscritos do programa social de distribuição renda já receberam todas as nove parcelas, sendo a última paga entre os dias 10 e 23 de dezembro. Agora, os beneficiários recebem somente o Bolsa.
Bolsa Família 2021
Nesta quarta-feira, 20, um novo grupo de beneficiários do Bolsa Família volta a receber o benefício sem a substituição pelo auxílio emergencial. O valor médio de saques é de R$ 190 para os que têm Número de Identificação Social (NIS) final 3. As retiradas podem ser realizados em terminais de autoatendimento.
O programa social costuma ter depósitos nos dez últimos dias úteis de cada mês. Para os repasses de janeiro, os pagamentos acontecem até o dia 29, neste caso para aqueles com o NIS final 0. Veja o calendário de repasse do benefício para o mês de janeiro:
- NIS de final 1 – dia 18
- NIS de final 2 – dia 19
- NIS de final 3 – dia 20 (Hoje)
- NIS de final 4 – dia 21
- NIS de final 5 – dia 22
- NIS de final 6 – dia 25
- NIS de final 7 – dia 26
- NIS de final 8 – dia 27
- NIS de final 9 – dia 28
- NIS de final 0 – dia 29
Com a abertura das contas poupanças sociais digitais para o repasse do auxílio emergencial, a Caixa também começou a migrar, no fim do ano passado, os pagamentos do Bolsa Família para a plataforma. Agora, os beneficiários terão acesso aos recursos via aplicativo Caixa Tem.
Conforme esclarecido pela instituição, dentre as vantagens da digitalização dos recursos, o usuário pode quitar online contas de água, gás, luz, fazer compras com o cartão de débito virtual pela internet ou QR, além de realizar transferências para outros bancos.
Beneficiários com NIS finais 9 e 0 começaram a receber o Bolsa de forma digital já em dezembro. Em janeiro, a liberação da nova modalidade será para os inscritos com NIS finais 6, 7 e 8. A partir de fevereiro, aqueles com NIS finais 3, 4 e 5 também passam a receber pelo novo formato. Por fim, em março, será a vez dos beneficiários com NIS finais 1 e 2.
Leia ainda: Saiba como consultar o auxílio emergencial pelo CPF e descobrir se ainda há valores a receber