scorecardresearch ghost pixel



Cartões de crédito Nubank, Inter ou Santander SX: Qual a melhor opção para 2021?

Serviços oferecem vantagens similares, como isenção de anuidade, gerenciamento por aplicativo, cobertura internacional e programa de pontos.



A cada dia que passa, crescem as opções em cartões de crédito no mercado financeiro. Com tantas variedades à disposição aumenta a dúvida sobre qual empresa escolher para manter um vínculo financeiro. Entre os nomes de maior destaque no momento, destacam-se os cartões Nubank, Banco Inter e Santander SX.

Isenção de anuidade, cobertura internacional, gerenciamento por aplicativo, conta digital grátis, entre outras funções, são apenas algumas das vantagens em comum oferecidas pelas ferramentas. Mas, afinal: qual a melhor opção para o seu bolso?

Confira a seguir algumas características de cada produto que podem te ajudar na escolha do serviço, naquela que mais se encaixa ao seu perfil de consumo.

Cartão de Crédito Nubank

Reconhecido como um dos bancos digitais com mais clientes hoje em dia, o Nubank teve sua entrada no mercado financeiro por meio do cartão de crédito sem anuidade, o famoso “roxinho”.

O serviço oferece isenção de taxas, bandeira Mastercard, opção de compra no exterior, segunda via gratuita, possibilidade de antecipar parcelas com desconto, programa de pontos (Nubank Rewards), além de conta digital vinculada que rende 100% do CDI.

Cartão de Crédito Banco Inter

Apesar de ter sido criado em 1994, o Banco Inter passou a ser reconhecido nacionalmente em 2014, quando passou a oferecer serviços bancários digitais. Ele, inclusive, já se tornou um dos pioneiros no mercado.

Entre as vantagens garantidas pelo cartão de crédito Banco Inter, estão: isenção de anuidade, benefícios da bandeira Mastercard, opção de cashback, saque na rede banco 24Horas conta digital sem taxa de manutenção, aumento de limite utilizando o saldo em conta e muito mais.

Cartão de Crédito Santander SX

O cartão, que substitui o antigo Santander Free, oferece as seguintes vantagens ao bolso do consumidor: isenção de anuidade ao gastar R$ 100 em compras, cartão online, aplicativo Way para o gerenciamento de gastos, descontos em diversos parceiros Esfera (programa de pontos), saque em dinheiro do limite para pagar na fatura, além de parcelamento estendido.

Taxas de juros

Confira o valor cobrado em relação às taxas de juros e demais tarifas de cada serviço:

Cartão Nubank Cartão Banco Inter Cartão Santander Sx
Anuidade Zero Anuidade Zero Livre de Anuidades ao gastar R$ 100 em compras ou cadastrando CPF e celular como chaves Pix no Santander.
Multa de atraso: 2,75% – 14,00% Multa de atraso: 2% Multa de 2% e juros Moratórios de 1% ao mês
Juros do rotativo: 1,99% – 15% ao mês Juros do rotativo: 7,7% ao mês Os juros do rotativo são de 14,99% ao mês
Compras internacionais: PTAX Venda + 4% Compras internacionais: PTAX Venda + 1% Compras internacionais: PTAX Venda + 4%
IOF: 6,38% IOF: 6,38% IOF: 6,38%

Por tudo isso, será mais fácil escolher entre os cartões de crédito mais buscados do momento. Dentre eles, o cartão SX é o único que não exige abertura de conta para solicitar. Sendo assim, para muitos,  tal diferencial pode ser a melhor opção.

Leia ainda: Neon lança cartão de crédito zero anuidade para MEIs. Veja como pedir




Voltar ao topo

Deixe um comentário