scorecardresearch ghost pixel



Exército aconselha que WhatsApp seja evitado para mensagens

O comando do Exército Brasileiro irá solicitar a todos os militares que parem de usar o aplicativo de mensagens nos próximos dias.



Com as novas regras do WhatsApp, o Exército recomenda que nos próximos dias os militares troquem o aplicativo pelo Signal para se comunicarem. A nova regra de segurança considera que o WhatsApp apresenta vulnerabilidades e, por isso, não deve ser usado nas conversas entre superiores e subordinados no quartel.

A nova norma prevê o compartilhamento de informações adicionais entre WhatsApp e Facebook e outros aplicativos do grupo, como Instagram e Messenger. As mensagens enviadas pelo WhatsApp não serão compartilhadas e seguem criptografadas. A nova regra também abrange informações como número de telefone do usuário, marca e modelo do aparelho celular e foto de perfil.

Contudo, informações como números de contatos, atualizações de status, dados sobre a atividade do usuário no aplicativo, tempo de uso ou o momento em que ele está online são passíveis de compartilhamento. Segundo o WhatsApp, o objetivo da medida é “Melhorar, entender, personalizar, oferecer suporte e anunciar nossos serviços”.

O WhatsApp assegura que não guarda mensagens em nenhum de seus servidores e que estas ficam salvas apenas nos celulares dos próprios usuários. As mensagens enviadas são excluídas assim que são entregues. Com a tecnologia da criptografia de ponta a ponta, nem o WhatsApp nem terceiros são capazes de ler conversas enviadas no aplicativo.

Veja também: 14 Funções ocultas do WhatsApp que você não conhecia




Voltar ao topo

Deixe um comentário