O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou em coletiva realizada na última quinta-feira, 24, que o Ministério da Saúde pretende acelerar a velocidade da vacinação contra a Covid-19 em pelo menos três vezes, alcançando 1 milhão de doses por dia. O novo chefe da pasta pediu um voto de confiança em meio à pressão de entidades, prefeitos e governadores.
“O ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de em curto prazo aumentar em pelo menos 3 vezes essa velocidade de vacinação, para um milhão de vacinas todos os dias. É uma meta que é plausível”, garantiu Queiroga.
De acordo com o ministro, 300 mil pessoas estão sendo vacinadas por dia, e embora o número pudesse ser ampliado ainda não, ele prefere não se comprometer antes de conseguir as doses dos imunizantes. Aumentar a quantidade de imunizados foi “determinação expressa do presidente da República”, afirmou.
“Hoje nós sabemos que 95% da população brasileira desejam ser imunizados, e nós, os agentes públicos, temos que enviar todos os esforços para que o programa de vacinação tenha concretude”, disse o titular da pasta da Saúde em referência ao medo das vacinas no passado.
Leia mais: Auxílio emergencial: Guedes pede vacinação a todos os beneficiários