scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo entre amigos do PicPay ajuda a evitar calote. Veja como funciona

Se caso o amigo não pagar, o aplicativo estará pronto para oferecer apoio operacional na operação.



O PicPay, aplicativo fintech brasileiro, que oferece serviços financeiros, vai expandir suas funcionalidades em breve oferecendo opção de empréstimo entre amigos. A função ajuda quem tem o hábito de emprestar dinheiro para os outros, seja amigos ou parentes, e enfrenta a dificuldade em cobrar.

O vice-presidente de Serviços Financeiros do PicPay, Eduardo Chedid disse em entrevista à Exame que o recurso de “P2P lending” conhecido também como “one a one”.  deve ser expandido para todos os usuários do aplicativo nos próximos meses, por enquanto passando por uma fase de testes com menos usuários.

Como funciona o empréstimo entre amigos do PicPay?

Ao usar a funcionalidade é gerado automaticamente um contrato entre duas pessoas. O PicPay se responsabiliza pelas interações sendo que não é o amigo que vai mandar mensagem  cobrando o pagamento do valor, mas o aplicativo que irá fazer isso forma amigável e estruturada, antes e depois do vencimento.

Se caso o amigo não pagar, o PicPay estará pronto também para atuar, porém deixa claro que oferece somente apoio operacional à operação. Ou seja, não arca com o seu risco, mas ajuda a cobrar. “Temos estrutura jurídica para negativar a pessoa, caso seja preciso. Só não iremos disponibilizar isso de forma automática. Como é uma relação delicada, entre amigos, quem empresta terá de nos procurar para contratar o serviço”, explicou o vice-presidente.

Saiba como ter acesso ao empréstimo entre amigos

Entre o aplicativo do PicPay e clique em “Meu saldo” no app, basta selecionar  “Adicionar” e “Peça para um amigo”. Outro caminho é clicar em “Empréstimos e escolher a modalidade “Empréstimo entre amigos”.

Veja também: Empréstimo PicPay liberado pelo aplicativo dá até 3 meses para pagar. Conheça proposta




Voltar ao topo

Deixe um comentário