Governador de SP autoriza convocação de 1.050 aprovados para SAP-SP

Efetivo vem de concursos remanescentes e preencherá vacâncias nos postos de agente de segurança penitenciária, de escolta e vigilância.



O total de 1.050 remanescentes de concursos válidos promovidos pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) deverá ser convocado em definição proferida pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

Será preenchida a vacância de 300 servidores na carreira de agente de escolta e vigilância e 750 novos agentes de segurança penitenciária.

Em 2016, a SAP-SP encaminhou pedido para provimento de 1834 vagas à Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP-SP). Após a aprovação definida pelo governo do Estado, ainda faltam 777 postos que não receberam aprovação governamental. Tais vagas contemplariam servidores com formação em ensinos médio e superior de ensino.

No entanto, o órgão já tem aprovada a realização de um novo concurso público, cujo edital já está em fase de elaboração. Neste, serão selecionados 1057 novos servidores, sendo 1034 agentes de segurança penitenciária e 23 profissionais da saúde, estas exigindo curso superior. Os salários variam de R$ 2.179,02 a R$ 3.267,39, com jornadas de 20h e 30h semanais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário