O Nubank está testando a oferta de três fundos de investimento pelo aplicativo. A aplicação das carteiras é a partir de R$ 1 e serão disponibilizadas nos próximos dias para um grupo limitado de clientes. Nos próximos meses deve ser estendida para toda a base de usuários do app.
Neste primeiro momento, serão oferecidos os seguintes fundos: Seleção Cautela, Seleção Equilíbrio e Seleção Potencial. Cada um terá como foco diferentes perfis de risco dos clientes. As taxas de administração vão variar de 0,3% a 0,5% ao ano de acordo com a carteira, além das cobradas pelos administradores das carteiras que compõem esses fundos.
De acordo com a CEO do Nubank, Cristina Junqueira, com o novo serviço, a empresa busca atender públicos com recursos investidos na caderneta de poupança, aplicação que, embora ofereça rentabilidade muita baixa, ainda conta com cerca de R$ 1 trilhão depositados.
A executiva explicou que as aplicações lançadas pelo Nubank poderão ser feitas diretamente pelo aplicativo usando um caminho que os clientes da fintech estão acostumados e com linguagem simples e acesso rápido.
100% do CDI e Easynvest
A rendimento do Nubank de 100% do CDI para valores depositados na conta digital será mantido. Além disso, junto à oferta de fundos, a fintech também se prepara para ofertar produtos mais complexos de investimentos por meio da corretora Easynvest.
Veja também: Nubank Investimentos: Liberada criação fácil de conta na Easynvest para novos investidores