Buscando cada vez mais maneiras de ajudar as pessoas a terem de volta o controle da vida financeira, o Nubank anunciou a liberação de um cartão de crédito com limite inicial de R$ 50 para novos usuários.
Apesar de parecer baixo, a empresa explica a decisão como sendo uma opção viável para quem possui pouco histórico financeiro ou pontuação no score de crédito baixa. Resumindo, o objetivo é testar a confiança do cliente diante da oferta Nubank.
Em contrapartida, o banco digital informa que o saldo de R$ 50 não ficará assim para sempre. O consumidor pode recorrer a dicas de boa utilização que garantem o aumento do limite gradativamente. Confira abaixo algumas delas divulgadas pela própria empresa.
Dicas que podem ajudar a aumentar o limite do cartão Nubank
Em seu blog oficial, o Nubank divulgou alguns comportamentos que podem entender melhor o perfil do consumidor a curto, médio e longo prazo. A partir daí, será possível estabelecer o aumento de limite conforme os meios de utilização.
Veja a seguir:
- Ter uma conta digital Nubank, com movimentações constantes;
- Concentrar os gastos no cartão Nubank;
- Evitar o uso do crédito rotativo;
- Pagar o valor da fatura integralmente e até a data de vencimento;
- Manter a renda atualizada no app Nubank; e
- Explorar ao máximo o limite disponível atualmente no cartão.
Apesar de todos esses pontos, é importante lembrar que, na hora de definir a atualização do limite, o Nubank também leva em consideração a situação do consumidor nas agências de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, na busca de negativações ou pendências.
Leia ainda: Novo recurso do Nubank permite parcelar compras realizadas à vista; saiba como funciona