Recentemente, o Nubank lançou uma novidade para os usuários da conta da fintech: o empréstimo vinculado à portabilidade de salário. A modalidade garante uma redução da taxa de juros cobrada pela contratação do crédito para os clientes que optarem por receber o salário pelo banco digital.
Embora ainda não tenha divulgado de quanto será a taxa que incide sobre o empréstimo com portabilidade de salário, o Nubank garante que os juros da linha podem ser até 15% mais baratos em relação à taxa cobrada normalmente pelo empréstimo pessoal na fintech. Vale destacar que, em média, a taxa de juros do crédito pessoal era de 3,9% ao mês até o fim do ano passado.
“O empréstimo vinculado à portabilidade de salário para a conta do Nubank é uma forma simples para substituir empréstimos tradicionais como os consignados, muitas vezes burocráticos e pouco transparentes. Com essa nova modalidade, conseguimos entender melhor o perfil de crédito de nossos clientes e oferecer as melhores taxas possíveis, de acordo com a necessidade real do usuário”, destacou a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.
Como solicitar?
Para contratar o empréstimo com taxas de juros mais acessíveis, os interessados devem fazer a portabilidade de salário para o Nubank. O procedimento é realizado direto pelo aplicativo, sem a necessidade de entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos da empresa onde trabalha para fazer o requerimento.
Feita a portabilidade, o cliente da conta digital Nubank, que é totalmente isenta de tarifas de manutenção e transferência, poderá solicitar o empréstimo com desconto nos juros. A contratação também é realizada pelo app e estará sujeita à análise de crédito, sendo que a taxa será definida individualmente, de acordo com o perfil do usuário.
Leia também: Nubank lança opção de parcelamento de compras específicas; saiba como funciona