scorecardresearch ghost pixel



Conta do Nubank ou poupança: Saiba onde seu dinheiro rende mais

Encontrar a melhor opção de investimento permite que o dinheiro trabalhe por você ao invés de deixá-lo parado na conta corrente.



Saber onde investir pode ser confuso, principalmente quando não se tem conhecimento algum acerca das práticas que fazem o dinheiro render. No entanto, com a revolução das fintechs, deixar a grana que sobrou do mês parada na conta corrente pode não ser tão vantajoso. Por isso, o jeito é aplicá-la e fazê-la trabalhar por você.

Uma das alternativas mais buscadas pela grande maioria das pessoas é a tradicional caderneta de poupança. Apesar de ser renda fixa, ou seja, sem riscos financeiros, seu rendimento está entre um dos piores do mercado. Diferentemente da conta do Nubank, que rende 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Conta do Nubank rende mais que a poupança?

A resposta é sim. Enquanto o rendimento da poupança está fixado em 70% da Selic (taxa de juros básica, hoje a 2,75%), o rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI – que proporciona ganhos diários.

Observe o quadro abaixo e veja as diferenças ao investir no Nubank ou poupança:

Nubank e Caderneta de Poupança
Fonte: Blog Nubank

Como é possível perceber, o dinheiro depositado na conta do Nubank possibilita um rendimento diário de 100% do CDI. O índice é comumente utilizado na economia para determinar os ganhos anuais de diferentes tipos de investimentos. Ele, que sempre fica bem próximo da Selic, está atualmente em 2,65%.

Do outro lado está o rendimento da poupança, que utiliza como marcadores duas taxas do mercado brasileiro: a Selic e a Taxa Referencial (TR). Ou seja, isso faz com que o rendimento da poupança fique fixado em 70% da Selic + TR.

Como na prática a Selic e o CDI estão próximos, qualquer opção acima de 70% do CDI já se torna mais rentável do a poupança, como é o caso da conta do Nubank. Ademais, é importante ressaltar que a TR está zerada há mais de 2 anos, restando apenas os 70% da Selic.

Resumindo: com a Selic a 2,75%, reajustada durante a última reunião do Copom, o rendimento da caderneta de poupança chega a 1,92% ao ano. Como o percentual está abaixo ao oferecido pelo Nubank, é mais vantajoso aplicar o dinheiro na conta do Nubank.

Leia ainda: Confirmado! Banco Central aprova compra da Easynvest pelo Nubank




Voltar ao topo

Deixe um comentário