Nesta quinta-feira, 20, a Caixa Econômica Federal faz o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para os beneficiários que nasceram em abril. Também hoje o dinheiro do segundo ciclo é liberado para quem faz parte do programa Bolsa Família que possui Número de Inscrição Social (NIS) com final 3.
No primeiro caso, o dinheiro está disponível na poupança social digital para compras, pagamentos e transferências via o aplicativo Caixa Tem, o saque fica disponível apenas no dia 4 de junho. Já os beneficiários do Bolsa Família podem fazer o saque do benefício.
Os valores variam de R$ 250 a R$ 375, dependendo da composição familiar, sendo que as mães chefes de família recebem o valor maior. Vale destacar que o auxílio emergencial não é cumulativo dentre o Bolsa Família e o auxílio, o beneficiário apenas recebe o que tem valor mais alto.
Neste ano também estão recebendo o novo auxílio apenas quem recebeu em 2020, portanto, somente quem já estava inscrito nos cadastros públicos usados para a análise dos pedidos. Quem não faz parte dos cadastros não recebe os novos pagamentos. Veja abaixo os calendários:
Veja também: Aumente o valor do seu FGTS: Mais prazo foi dado para pedir revisão