Atenção, concurseiros! Um novo concurso Banco do Brasil está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Isso porque, na última semana, o presidente da Instituição, Fausto Ribeiro, confirmou que o edital do certame deve ser publicado ainda neste primeiro semestre. Ou seja, até o final de junho.
A previsão é de 120 vagas para o cargo de escriturário na área de tecnologia da informação. O posto tem como requisito ensino médio com formação técnica específica. A remuneração inicial é de R$ 4.036,56, no cumprimento de jornada semanal de 30 horas.
Além do salário significativo, o banco garante ao servidor participação nos lucros ou resultados, previdência privada, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência e vale-transporte.
Conforme informações apresentadas em 2020, o concurso Banco do Brasil 2021 deverá seguir os moldes de um programa de trainee, com acompanhamento dos recém-contratados por parte de monitores. Ademais, os interessados poderão escolher entre o local de trabalho, visto que a instituição pretende manter um sistema de home office mesmo após a pandemia da Covid-19.
Conteúdo programático concurso Banco do Brasil
Candidatos que desejam se preparar para a próxima seleção da instituição podem se basear no último edital durante os estudos. Ocorrido em 2018, o certame ofereceu na época 70 questões, sendo:
Conhecimentos Básicos – 20 questões
- Língua Portuguesa;
- Língua Inglesa;
- Atualidades do Mercado Financeiro; e
- Matemática.
Conhecimentos Específicos – 50 questões
- Conhecimentos Bancários;
- Probabilidade e Estatística; e
- Conhecimentos de Informática.
Os participantes tiveram ainda que redigir uma redação no molde de texto dissertativo-argumentativo, com 25 a 30 linhas.
Leia ainda: Banco do Brasil libera crediário de até R$ 10 mil para clientes Ourocard