Nubank: App fica fora do ar no iPhone e Android nesta segunda-feira, 31

Fintech confirmou aplicativo fora do ar e emitiu comunicado informando o que os clientes devem fazer em casos de falhas na operação do mesmo.



Nesta segunda-feira, 31, por volta das 11h (horário de Brasília) o aplicativo do Nubank ficou indisponível aos usuários. A falha ocorreu tanto em dispositivos Android quanto iPhone (iOS). Somente no mês de maio é a quarta vez que o app passa por indisponibilidade.

Quem tentava acessar o app se deparava com uma mensagem de “Ocorreu um erro”. O alerta dizia ainda “não foi possível carregar as informações” e orientava o usuário a tentar verificar sua conexão e tentar novamente. No entanto, a falha persistia independentemente do que o usuário fizesse.

Posicionamento do Nubank

Por volta do meio-dia a fintech confirmiou a indisponibilidade do app e emitiu o seguinte comunicado em seu Twitter:

“Verificamos, hoje (31/05) às 10h38, que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível.”
Logo em seguida o Blog do Nubank trouxe um post com as seguintes instruções para casos de falha no aplicativo:
  • Checar a sua conexão de internet. Às vezes, o cliente está em um local com pouco sinal.
  • Tente trocar a rede – do 3G/4G para o Wifi, e vice-versa.
  • Checar se o app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank.
  • Tente entrar e sair do app: faça o login novamente.
  • Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e nosso time já está trabalhando na solução.
Em teste realizado pela equipe do Edital Concursos Brasil, por volta das 14h30, foi possível utilizar o app no sistema operacional iOS para fazer transferências via Pix. Outras funcionalidades, como consulta de fatura, resgate de saldo e função “Guardar Dinheiro” também foram testadas e apresentaram normalidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário