O Banco Inter está com opções vantajosas para quem busca dinheiro rápido e sem muita complicação. A startup disponibiliza linhas de crédito mais acessíveis. A lista de público-alvo inclui trabalhadores com carteira assinada, segurados do INSS e pessoas com algum imóvel para ser utilizado como garantia.
Veja as opções a seguir, com ênfase nas taxas de juros, limite e prazo para pagar. Vale lembrar que em todas as opções, o consumidor pode simular antes de fechar o acordo.
3. Empréstimo pessoal privado
Esta modalidade de empréstimo se aplica aos trabalhadores com carteira assinada que atuam profissionalmente em empresas privadas. A taxa de juros do serviço é de 2,12% ao mês e o prazo para pagar pode chegar a 48 meses.
O empréstimo é contratado de modo rápido e sem burocracia. O motivo está na forma de quitar o acordo, em que todas as parcelas são descontadas diretamente da folha pagamento do requerente.
2. Empréstimo pessoal público
Diferentemente da modalidade acima, somente aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos podem optar pelo serviço. O empréstimo consignado tem como taxas de juros 1,30% ao mês e prazo de até 96 para pagamento da dívida.
Sem consulta ao SPC e Serasa, a versão desconta as parcelas diretamente do salário ou benefício o contratante.
1. Empréstimo com garantia de imóvel
Também conhecido como Home Equity, o empréstimo com garantia de imóvel do Banco Inter possibilita fechar um acordo com limite a partir de R$ 30 mil (ou valor equivalente a 50% do bem) – neste caso, o contratante não precisa vender a propriedade ou se mudar dela.
A modalidade cobra taxas de juros baixas, a partir de 0,70% ao mês com acréscimo de IPCA. Em relação ao prazo para pagar a dívida, o tempo varia de 24 a 240 meses.
Ficou interessado em alguma oferta de empréstimo do Inter? Acesse o site do banco e faça uma simulação.
Leia ainda: Empréstimo pela conta de luz está disponível para negativados; Veja como solicitar