O Nubank lançou um cartão de crédito sem limite pré-aprovado que serve como uma porta de entrada para os clientes que desejam ter um roxinho tradicional, mas não são aprovados na análise de crédito. Desde que foi anunciado, o produto tem gerado muitas dúvidas a respeito do seu funcionamento, especialmente sobre o pagamento da fatura.
Para usar o cartão com “garantia”, o cliente precisa converter o saldo de sua conta digital em limite de crédito para gastar em compras. Mas se esse dinheiro já foi retirado da conta, por que o usuário pagar a fatura no final do mês?
Como funciona
O primeiro passo na hora de usar o cartão com garantia é adicionar uma quantia que servirá como limite para fazer compras utilizando a função crédito. Ou seja, ao invés de receber um limite pré-aprovado do Nubank, o próprio cliente adiciona e constrói seu limite de crédito.
Acontece que, embora o limite adicionado funcione como uma espécie de garantia do pagamento, o cliente não precisa necessariamente quitar a fatura com esse valor. Se preferir, pode pagar a conta de outra forma e manter o limite que construiu.
Entendeu agora? Adicionar limite e pagar a fatura são duas coisas diferentes, e não significa que o cliente terá que fazer um pagamento duplo. Quitando a conta via boleto, por exemplo, o dinheiro que foi adicionado como limite continua disponível, e o usuário pode seguir fazendo compras no crédito ou resgatar esse valor quando quiser.
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