Milhões de inscritos no Bolsa Família estão recebendo o auxílio emergencial em substituição ao valor original do programa social. Para esse público, os pagamentos da terceira parcela do benefício emergencial começam e terminam em junho, seguindo o calendário do programa de transferência de renda do governo federal.
Em 2021, os beneficiários estão recebendo o valor mais vantajoso entre os dois programas. Ou seja, quem recebia menos pelo Bolsa Família do que o auxílio está proporcionando, migrou para o programa emergencial até o fim da liberação de todas as parcelas.
Segundo o cronograma divulgado pelo Ministério da Cidadania, a terceira cota será paga entre os dias 17 e 30 de junho de 2021 para esse público. A liberação do dinheiro ocorre de acordo com o número final do NIS do beneficiário, sempre na ordem do 1 ao 0.
Ao contrário dos informais e demais inscritos no auxílio emergencial, esse grupo não precisa aguardar para fazer saques e transferências. Assim que o dinheiro cai na conta, ele já fica disponível para qualquer operação.
Calendário do auxílio emergencial para Bolsa Família
Leia mais: Auxílio emergencial pode ser prorrogado por dois meses ou até dezembro; Entenda