scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem vai liberar empréstimos para beneficiários do Bolsa Família e auxílio emergencial?

Governo federal analisa criação de linha de crédito com empréstimos de até R$ 1 mil e contratação direto pelo aplicativo Caixa Tem.



A pandemia do novo coronavírus continua afetando a vida dos brasileiros, em especial dos cidadãos de baixa renda. Preocupados com essa situação, integrantes do governo federal vem preparando desde março uma linha de crédito que vai oferecer empréstimos direto pelo Caixa Tem.

O aplicativo da Caixa Econômica Federal foi criado no ano passado para viabilizar os pagamentos do auxílio emergencial. Mesmo com o fim dessa rodada, a expectativa é de que as contas poupanças digitais abertas durante o período sejam mantidas para pagamento de outros benefícios, como o Bolsa Família.

Empréstimos Caixa Tem

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os valores dos empréstimos serão de até R$ 1 mil, com taxas de juros especiais para os mais de 67 milhões de usuários da plataforma. Não haverá necessidade de comparecer a uma agência bancária e o dinheiro será depositado na conta do contratante em até 24 horas após a aprovação.

Assim que for liberada, a opção de empréstimos ficará disponível na tela inicial do Caixa Tem. Em alguns casos, o usuário terá que atualizar o aplicativo para a versão mais recente.

Ainda não é previsão para a liberação dessa linha de crédito, mas o já se sabe é que o público-alvo serão os beneficiários do auxílio emergencial e Bolsa Família. É possível que a linha de crédito fique disponível após o fim do pagamento das parcelas do auxílio, embora ainda não haja um calendário oficial.

Leia mais: Teve o app Caixa Tem bloqueado? Veja aqui como liberar o acesso




Voltar ao topo

Deixe um comentário