A tão esperada notícia chegou! Está confirmado para 2017 o próximo concurso público para o Tribunal Superior do Trabalho – TST. De acordo com a assessoria, o edital pode ser lançado ainda no primeiro semestre, ofertando vagas para analista e técnico judiciários.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida como a banca organizadora, porém, ainda não foi confirmado o quantitativo de vagas a serem disponibilizadas. Deverão ser contempladas carreiras de nas áreas judiciária, administrativa, programação, segurança e especializada.
Os aprovados perceberão salários iniciais que podem chegar a R$ 6.617,99 e R$ 10.119,93, para técnico e analista, respectivamente, considerando os vencimentos básicos somados às gratificações. A carga horária é de 35h a 40h semanais.
Os candidatos serão avaliados mediante aplicação de provas objetivas para todos os cargos, discursiva para as carreiras de nível superior e prática para os cargos de Analista – especialidade Taquígrafo. Os exames serão aplicados na Capital Federal.
O último certame realizado para o TST aconteceu em 2012, também organizado pela FCC. Na ocasião, foram disponibilizadas 37 vagas para contratação imediata mais formação de cadastro de reserva. O concurso recebeu o total de 76.811 inscrições.