A Marinha divulgou um novo edital com 16 vagas para ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar. As oportunidades são para profissionais de nível superior, que serão admitidos ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) para serem treinados de para exercer suas atividades.
As oportunidades para Primeiro-Tenente são para graduados em Comunicação Social, Direito, Estatística, Informática – Banco de Dados, Informática – Infraestrutura de TI, Informática – Desenvolvimento de Sistemas, Informática – Segurança da Informação, Pedagogia, Segurança do Tráfego Aquaviário e Serviço Social.
Os aprovados receberão salários no valor de R$ 9.070,60, referente ao posto de Guarda-Marinha. Além da escolaridade, o candidato deverá ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2m.
Inscrições
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 2 de agosto de 2021, pela internet, no site da Marinha. Para confirmar a participação, será necessário pagar taxa no valor de R$ 130,00.
Candidatos que comprovarem ser doadores de medula óssea ou pertencentes a famílias de baixa renda inscrita no CadÚnico poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Etapas
Os candidatos serão classificados por meio de duas fases e diversas etapas, sendo elas:
- Prova escrita objetiva
- Prova discursiva de Conhecimentos Profissionais
- Redação
- Teste físico
- Prova de títulos
- Verificação de Dados Biográficos
- Inspeção de Saúde
- Avaliação Psicológica
- Verificação de Documentos
- Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração
O curso de formação será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, com duração de 31 semanas.
O concurso público terá validade até o dia de início do Curso de Formação de Oficiais (CFO).
Quer saber mais? Então acesse o edital completo do Concurso Marinha – Quadro Técnico do Corpo Auxiliar – 2021 publicado aqui.