Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito para maior parte dos clientes

Ao todo, 35 milhões de contas devem ser beneficiadas pelo reajuste. Os limites serão ajustados durante os próximos 12 meses. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.



Uma ótima notícia foi dada pelo Nubank para seus fiéis clientes. A fintech prometeu aumentar o limite do cartão de crédito para 87,5% dos adeptos ao roxinho.

A porcentagem equivale a 35 milhões de clientes a serem beneficiados pelo aumento. A iniciativa de contemplar os proprietários do cartão Nubank de forma gradativa.

Os limites serão ajustados durante os próximos 12 meses. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

A base do Nubank é formada por 40 milhões de clientes brasileiros. Até o final de 2021, 10 milhões de contas passarão pelo reajuste de limite. Só em agosto, 3 milhões de usuários de roxinho serão agraciados pela fintech.

De acordo com a própria instituição financeira, foram dois anos para chegar nesse ponto. Durante o período a empresa desenvolveu um sistema de análise de crédito diferenciado.

O processo leva em conta o comportamento de compra dos clientes. Além disso, considera a “saúde financeira”, as necessidades, a relação com o bando e etc. 

“É um padrão inovador, que pensa nas necessidades de nossos clientes sem comprometer o nosso modelo de negócio. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, disse à Folha o diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk.

Atualização do aplicativo Nubank

As novidades recentes da fintech foram muitas. Além da ampliação do limite de crédito, o próprio aplicativo mudou seu design e mecânica.

De acordo com a instituição financeira, o app ficou mais intuitivo. Pensando na experiência do usuário, algumas modificações discretas foram realizadas. Contudo, elas facilitam a vida do usuário, principalmente os mais novos que ainda não têm tanta intimidade.

“Desde a nossa fundação, oito anos atrás, crescemos muito. Depois do cartão de crédito roxinho, veio a conta de pagamentos, empréstimo, conta PJ, seguro de vida, expansão para o México e Colômbia, investimentos, Ultravioleta e vários outros lançamentos. Antes da metade de 2021 chegamos a 40 milhões de clientes e mudamos o nosso logo – ufa! E ainda tem mais por vir”. Essas palavras foram divulgadas pelo próprio Nubank em seu blog oficial.

Segundo a empresa, todas mudanças levaram em conta as necessidades reais dos clientes. A tela inicial do app foi desenvolvida para destacar as principais funções. Na verdade, trata-se das funções mais acessadas no dia a dia de quem usa o app Nubank.

Todas as novidades podem ser conferidas baixando o app no seu celular.

 

Leia também: Veja como receber e enviar dinheiro para o exterior pelo Nubank




Voltar ao topo

Deixe um comentário