Qual vale mais a pena: Fiat Strada Volcano ou Toro Endurance?

Afinal de conta compensa mais comprar a Strada topo de linha ou a Toro de entrada? Veja a comparação e tome a melhor decisão entre as duas.



Na hora de adquirir uma picape compacta ou média uma dúvida deve pairar na cabeça do consumidor. Será que vale mais a pena comprar uma Fiat Toro de entrada ou a Strada Topo de linha.

Leia mais: Carros da China devem invadir o mercado brasileiro: Confira 11 modelos previstos

O Design, além de parecido, não deixa nada a desejar em ambas as opções. O que vai decidir são os detalhes e o uso que cada consumidor pretende aplicar. Confira a comparação:

Fiat Toro vs Fiat Strada

Para comparação, vale lembrar, estamos falando da Fiat Strada Volcano com a Toro Endurance. De cara, o motor já tem diferenças, a Strada é 1.3 Flex, enquanto a Toro usa o 1.8 Flex.

Mesmo sendo a Strada Topo de linha e a Toro mais básica, esta última custa mais do que a primeira. A Strada Volcano sai por volta de R$ 100 mil e a Toro Endurance fica em R$ 114 mil.

Vale lembrar que dá para conseguir alguns descontos e o valor ficar ainda mais próximo entre elas.

Toro vs Strada
Toro vs Strada

Comparação

Mesmo que sejam parecidas, a Toro é ligeiramente maior do que a Strada. São 4,9 m de comprimento por 1,8 m de largura e 1,7 de altura, contra 4,5 m por 1,7 m e 1,6 m. Em outras palavras, o conforto interno é maior na Toro.

Apesar disso, a Strada tem mais capacidade de carga. Ambas conseguem levar até 650 kg, porém a Strada comporta 844 litros na caçamba, enquanto a Toro 820 litros.

Potência

Toro: E.torQ 1.8 de 139/135 cv e 19,3/18,8 kgfm (0 a 100 km/h em 14,8 segundos);

Strada: Firefly 1.3 de 109/101 e 14,2/13,7 kgfm (0 a 100 km/h em 13,1 segundos).

Embora a Toro seja mais potente, é consideravelmente mais pesada. Na verdade, ela é 432 kg mais pesada que a Strada, o que exige mais do motor. A Fiat Strada pesa 1.174 kg, enquanto a Toro 1.606 kg.

Consumo

Toro: 9,2 km/l, na cidade, e 11,9 km/l, na estrada;

Strada: 12,9 km/, na cidade e 17 km/l, na estrada.

Estabilidade

A Fiat Toro é mais rígida e consideravelmente mais firme que a Strada. Esta é mais frágil e instável. As duas possuem tração 4×2 dianteira e câmbio manual de cinco marchas. A dirigibilidade também é considerada melhor na Toro do que na Strada.

Equipamentos

Ambas contam com controle eletrônico de estabilidade, auxiliar de partida em rampas, travas elétricas e sensor de pneus. Porém, a Strada Volcano vem com sensor de estacionamento, câmera de ré, luzes diurnas, faróis de neblina e airbags laterais.

As duas também têm ar-condicionado, computador de bordo e vidros elétricos. Possuem volante com ajuste de altura e banco do motorista com regulagem de altura.

A Strada, porém, tem central multimídia com tela de 7” compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.  Oferece retrovisores elétricos e chave com telecomando. A Toro oferece volante com ajuste de profundidade (além de altura) e tem também piloto automático.

O acabamento da Toro é mais refinado e de maior qualidade do que o da Strada.

Conclusão

Na comparação, a Strada sai na frente pelo preço, capacidade de carga, itens de série e consumo. A Toro tem mais estabilidade, um pouco mais de refinamento e mais potência final.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário