A escolha de um banco como Itaú ou Bradesco para investir é muito importante. Essa decisão dependerá, quase sempre do objetivo do investidor. Também deve ser levado em consideração o valor disponível para investir.
Veja também: Lista: 12 carros seminovos de alto padrão com preço de popular 0 km
Bancos como o Bradesco e o Itaú, tem rentabilidades variáveis. Por isso, é importante analisar a rentabilidade desejada antes de investir. O grau de aversão ao risco ou tolerância do investidor também deve ser considerado. Outra coisa que os investidores devem verificar é o período em que deseja obter lucro.
Por exemplo, uma pessoa que poupa para o longo prazo e não quer surpresas vai preferir instrumentos de dívida, como contas de poupança. Agora, se você estiver disposto a assumir um nível de risco mais alto, poderá investir seus recursos em um fundo mútuo de médio e longo prazo.
Em qualquer caso, ninguém pode dizer a terceiros com certeza onde é melhor investir, basicamente por dois motivos: ninguém sabe o futuro e ninguém conhece as necessidades de uma pessoa melhor do que ela. Por isso vamos expor as principais opções desses bancos para que você possa decidir o que é melhor para você.
Rentabilidade e risco
Para quem tem alta tolerância ao risco, os instrumentos mais recomendados são os instrumentos de capitalização, por exemplo, ações. Em um longo prazo as ações pagam mais do que os instrumentos de dívida. Por outro lado, as ações são mais arriscadas.
Esses investimentos são aconselháveis para quem está disposto a assumir uma provável perda de capital e não para os investidores. por exemplo, estão economizando para adquirir uma casa própria. Com as ações você participa da lucratividade e o risco do negócio, por outro lado, com a dívida que o emissor é financiado em troca de um interesse.
Diversificar
É sempre aconselhável diversificar o investimento , se você tiver recursos para isso, e conhecer as características dos instrumentos de mercado. Caso contrário, obter aconselhamento especializado pode ser a melhor opção.
Conheça a seguir as opções de investimento do Bradesco e do Itaú.
Opções de investimentos no Bradesco:
- Ações
- LCI
- LCA
- Poupança
- CDB
- COE
- Fundos
- Previdência
Opções de investimentos no Itaú:
- Ações
- LCI
- LCA
- Poupança
- CDB
- COE
- Fundos
- Previdência