4 dicas fáceis para você criar um gato em apartamento ou no quarto

Criar gatos em apartamentos pequenos ou quartos pode ser um grande desafio, confira algumas dicas que facilitarão essa missão.



A cada dia que passa os apartamentos estão ficando cada vez menores, com isso fica um pouco mais difícil cuidar e criar animais por menores que sejam dentro de casa, as pessoas que moram sozinhas por exemplo, em quitinetes ou flats e querem ter um gato se perguntam como é possível fazer isso em um espaço tão pequeno?

Leia mais: Dono de pet: Conheça 10 plantas seguras para seu gato

Confira algumas dicas que podem te ajudar a solucionar este problema, de forma que você consiga criar o seu gato com tranquilidade.

Ofereça segurança ao seu gato

Caso seu apartamento não tenha, instale telas de proteção nas janelas, os felinos gostam de tomar um solzinho na janela, sendo assim, para evitar acidentes, especialmente se você mora nas alturas, as telas de proteção poderão dar mais tranquilidade e segurança para você e seu felino.

Castre seu felino

Como forma de facilitar a criação de seu animalzinho, a castração pode ser muito útil para evitar doenças, e tendo em vista que em determinados períodos, os felinos vão em busca de parceiros para acasalar, neste momento se ele não for castrado, será uma tarefa muito difícil manter o seu gatinho em casa.

Passeie com seu gato

De forma geral, todos os animais precisam sair de casa um pouco durante o dia, inclusive a dica também serve para os seus tutores, as vezes é bom sair um pouco da rotina. Por isso, aproveite o início da manhã ou o fim da tarde para passear com o seu gato.

Brinquedos criativos para gatos

Ofereça um ambiente confortável e adaptado para o seu felino, instale brinquedos no quarto ou apartamento, de forma que ele possa se distrair e desenvolver sua inteligência e estímulos. Compre nichos, arranhadores, bolinhas e instale rampas, inclusive em locais mais altos para que ele possa se sentir motivado a subir e explorar os cantinhos do quarto ou apartamento.

E uma das dicas mais importantes é a caixa de areia, ensine o felino a usar a caixa, esse é um dos primeiros passos a serem considerados pelos tutores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário