Citroën Ami: Elétrico compacto que não exige CNH pode chegar ao Brasil em 2022

Modelo elétrico da Citroën sucesso na Europa foi apresentado em 2019 e pode chegar ao Brasil no próximo ano.



Imagina só poder dirigir um carro elétrico com um design cheio de personalidade sem precisar tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Isso pode estar mais perto do que você imagina, porque a montadora Citroën estuda trazer o Ami para o Brasil em 2022.

Leia mais: Melhores SUVs usados do Brasil em 2021; Valores a partir de R$ 80.000

O modelo foi bem avaliado nos quesitos conforto e praticidade durante o Salão do Automóvel de Genebra em 2019. Famoso no mercado europeu, ele tem um formato de cubo bastante compacto, com 2,50m de comprimento, 1,50m de largura e 1,50m de altura

Uma das grandes expectativas para a chegada do Citroën Ami é que ele não exige habilitação do motorista. Isso significa que até menores de idade poderão, em teoria, dirigir o veículo por aqui.

Características do Citroën Ami

O carro tem 100 km de autonomia, com velocidade máxima de apenas 45km/h e zero emissão de Co2. O motor de 8,2 cv de potência é excelente para trechos urbanos, com carregamento em apenas 2 horas em uma estação de carregamento ou Wallbox.

O motorista pode conectar seu smartphone interface do Ami, o que permite que ele destrave e trave as portas do veículo usando um QR Code. O código fica localizado nas maçanetas.

Na Europa, o Citroën Ami é muito utilizado como carro compartilhado, em serviços de aluguel chamados de “carsharing”. Por lá, custa por volta de 20 euros (cerca de R$ 140) para passar o dia com o veículo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário