Concurso do TST – DF deve ser divulgado ainda neste semestre

Expectativa é de que o documento seja liberado até junho, ofertando vagas de contratação imediata e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior.



Com banca organizadora já definida, o Tribunal Superior do Trabalho do Distrito Federal (TST-DF) deve publicar edital de novo concurso até junho deste ano. O certame tem o objetivo de prover o quadro de servidores nas carreiras de técnico e analista, cujo requisito quanto à escolaridade é de ensino médio e superior concluído, respectivamente, com remunerações entre R$ 6.167,99 e R$ 10.119,93.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida como banca organizadora e aguarda assinatura de contrato da prestação de serviços nos próximos dias. É a segunda vez consecutiva que a Fundação organiza certames para o órgão, já que o anterior, realizado em 2012, também a teve como organizadora.

Comece a estudar: Apostila preparatória para o Concurso TST 2017 – Baseada no último edital

Na ocasião, foram ofertadas 37 oportunidades de contratação imediata mais formação de cadastro de reserva nos cargos de técnico (especialidades administrativa, segurança judiciária e programação) e analista (especialidades contabilidade, análise de sistemas, administrativa, suporte em tecnologia da informação, taquigrafia e medicina do trabalho). Os 77.887 inscritos passaram por provas objetivas (para todos os cargos), redação (cargo de analista) e estudo de caso (carreira de técnico em programação).

Vale lembrar que o Projeto de Lei da Câmara (PLC), em trâmite no Senado, propõe a criação de 270 vagas no quadro de analistas judiciários do TST, providas por meio de concurso público. Caso o projeto seja aprovado e sancionado a tempo pelo presidente do Brasil, tais vagas podem ser aproveitadas mediante a convocação dos remanescentes aprovados no próximo certame.




Voltar ao topo

Deixe um comentário