Saia do vermelho: Aprenda a ganhar dinheiro vendendo suculentas

Plantas podem render um bom dinheiro quando comercializadas como lembrancinhas de festas e eventos.



Itens de decoração para diversos tipos de ambientes, as plantas suculentas – que recebem esse nome por conseguirem reter água – podem render um bom dinheiro para quem quer investir nesse ramo promissor. Com um bom planejamento, esse tipo de negócio pode se tornar um investimento de sucesso.

Leia mais: Insônia: Conheça 6 chás que acalmam e melhoram o sono

Muitos vendedores desse tipo de produto conseguem excelentes retornos financeiros ao final do mês, principalmente quando o foco do empreendimento são festas e eventos. Isso porque as plantas suculentas são ideais para decoração, além de funcionarem perfeitamente como lembrancinha ou brinde em diversos tipos de ocasião.

Primeiros passos para ganhar dinheiro com suculentas

Para quem já possui facilidade com o cultivo de plantas, vai ser tarefa fácil manter a produção de suculentas dos mais diversos tipos.

Por outro lado, quem está iniciando as atividades no ramo deve começar com o manuseio de espécies de fácil plantio, como a graptopetalum e a kalanchoe, capazes de de multiplicarem facilmente. Outra opção é a sedum, que conta com rápido crescimento.

Uma dica importante é investir no recipiente em que as suculentas serão vendidas. Geralmente, os consumidores são atraídos pelo produto quando ele é oferecido em recipientes mais elaborados, como vasos especiais, potes de vidro ou vasos de cerâmica, por exemplo.

Desde que exista um sistema de drenagem da água, é possível abusar da criatividade quando o assunto é a apresentação da planta suculenta. Seu tamanho compacto também ajuda na elaboração de kits para presentes dos mais diversos tipos.

Valorize a suculenta

Além do recipiente onde a planta vai ser colocada, a decoração do seu interior também deve ser levada em conta. É possível utilizar areia, terra mais escura e pequenas pedras. Também existe a possibilidade de ornar as suculentas com fitas e tecidos para deixar o produto ainda mais elegante.

Outra dica é colocar mais de uma espécie de suculenta em recipientes maiores, criando uma espécie de pequeno jardim. Pode-se utilizar peças decorativas de madeira e cerâmica para deixar a disposição das plantas ainda mais apresentável.

Em relação à venda dos produtos, além da opção de eventos e festas, há também como ganhar dinheiro vendendo suculentas em feiras e mercados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário