scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que gatos e cachorros podem comer

Destacamos alimentos que fazem muito bem a saúde dos pets.



O que seu pet, seja ele cachorro ou gato, gosta de comer? Separamos 7 dicas de alimentos saudáveis para que ele possa comer e ficar cada vez mais forte e bem de saúde.

Alguns alimentos precisam de cuidado ao oferecer ao animalzinho, mas de forma geral são alimentos que fazem bem a saúde dos pets. Confira:

Amendoim

O amendoim é uma grande fonte de gordura boa, proteínas e vitaminas. Contudo, deve ser torrado e sem adição de nada. Compre o amendoim puro, torre e o ofereça ao seu pet em pequenas quantidades.

Mel

O mel é riquíssimo em vitaminas e você pode combiná-lo às frutas, por exemplo. No entanto, não exagere na quantidade e, se seu pet for diabético, não ofereça.

Legumes

Essa é a opção mais ampla a ser usada. Ofereça batata doce, batata inglesa, cenoura, beterraba, salsa e brócolis. Essas são as principais e mais ricas em vitaminas. Inclusive, você pode fazê-los cozidos ou em chips, o que os pets gostam muito.

Carnes

Opte por carnes magras e devidamente cozidas ou assadas, não coloque óleo, tempero nem sal. Utilize, por exemplo, patinho, peito de frango, filé de peixe sem espinhos.

Ovos

O ovo é muito rico em vitaminas, gorduras boas e proteína. Os ovos também podem ser oferecidos aos gatos e cães. Além de ser uma opção bem em conta.

Frutas

Ofereça morango, banana, manga, maçã, pera, pêssego abacaxi e melancia sem semente. Essas opções seguras que fornecem boa quantidade de fibras e vitaminas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário