scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a tirar o cheiro de xixi de cachorro do sofá com esse truque fácil

Se você tem pet em casa é bom aprender a tirar o cheiro de xixi de camas e sofás. Veja o que fazer e como ajudar o seu pet.



Ter um pet em casa preenche qualquer lar de muita alegria e amor. Para quem mora em ambientes menores, ter um cantinho para o cão ou gato fazer as necessidades pode ser mais difícil. Vez ou outra o pet pode, por exemplo, fazer xixi no sofá da casa e deixar um cheiro nada agradável. Nesses casos, veja o que fazer para se livrar do odor.

Leia mais: Elimine os carrapatos do seu pet com estas receitas caseiras

O xixi no lugar certo é a meta de todo tutor, que quer ensinar para o pet o melhor espaço para as necessidades. Mas, nem sempre dá certo. E os bichinhos escolhem lugares nada legais para as necessidades. Por exemplo, no sofá.

Tirar cheiro de xixi do sofá

Antes de tudo, se o seu pet é filhote, a nova rotina vai exigir alguns dias de treino. E acidentes podem acontecer até que os pets consigam se adaptar às regras da casa. Se o xixi foi no sofá, calma que temos uma solução para te ajudar.

Os produtos disponíveis são nas versões pó e em spray. Em alguns casos é necessário diluir a solução na água. O spray também é uma opção, até mais prática por já estar preparada para uso.

Por isso, antes de qualquer etapa, retire o excesso de xixi do sofá. Depois aplique o pó ou o spray e espere secar. Esses produtos são encontrados em lojas pets. Escolha aqueles que não trazem riscos para os pets.

Veja também se o produto que você pretende comprar pode ser usado em qualquer tipo de tecido. Caso contrário, o cheiro de xixi é eliminado, mas em troca você pode ficar com um sofá manchado. Então, confira bem as informações de uso na embalagem.

Muito cuidado também com as misturas caseiras, que nesses casos podem trazer até mesmo prejuízos. E tenha sempre muita paciência com o seu pet. Assim é possível ensinar o seu bichinho a fazer xixi no lugar certo. Uma boa dica é apostar nos tapetes higiênicos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário