scorecardresearch ghost pixel



Pix Saque: Bradesco oferece retirada em 22 mil estabelecimentos

A ideia é facilitar o acesso dos clientes ao dinheiro em espécie.



O Pix surgiu como um novo sistema de pagamento desenvolvido pelo Banco Central. Por ter inúmeras facilidades, já tem hoje a aprovação de 85% dos brasileiros. Outra novidade divulgada recentemente é o Pix Saque, que permite sacar dinheiro nos comércios parceiros.

Leia mais: Pix via WhatsApp pode se tornar realidade em breve, diz presidente do BC

Até agora, o banco Bradesco é um dos primeiros a oferecer o Pix Saque, com mais de 22 mil comércios parceiros. Ou seja, em todos esses pontos os clientes podem fazer o Pix em determinado valor e pegar a mesma quantia em espécie.

Pix Saque

Pelo Pix Saque, os clientes procuram um comércio parceiro e solicita um QR Code no valor que deseja fazer o saque. Depois disso é só apontar o celular do cliente para esse QR Code e fazer a transferência do dinheiro. Logo que for confirmada essa etapa, a pessoa já pode pegar o dinheiro em espécie na mesma loja.

Apesar de ser uma grande facilidade, o comércio não é obrigado a participar. Por isso, antes de tudo, os clientes interessados precisam conferir se a loja é ou não parceira do Pix Saque.

De acordo com as regras do Banco Central são permitidas oito operações gratuitas por mês, incluindo os saques tradicionais. O Pix Saque foi criado para facilitar os saques, para que as pessoas não tenham acesso ao dinheiro em espécie somente em bancos ou caixas eletrônicos.

Além dos benefícios para os clientes, o comércio também pode se beneficiar. Já que mais pessoas podem entrar nas lojas em busca do Pix Saque e, durante isso, serem atraídas por algum produto ou serviço oferecido por tal comércio. Sem contar que o comércio participante também vai ganhar um valor pelo serviço.

Para ser parceiro do Pix Saque, os empresários precisam entrar em contato com o gerente do banco em que já é cliente. Todos os pedidos de cadastro passam primeiro por uma avaliação do banco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário