TJ-MS define comissão interna para organização de concurso

Certame, previsto para 2017, deve ofertar vagas para os cargos de técnico e analista, com objetivo de reduzir a vacância apresentada nas duas carreiras.



O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) publicou, em Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27), comissão interna organizadora do VII Concurso Público TJ-MS. A instituição corrobora com a Resolução n.166/2017, que define a regulamentação de provimento do quadro efetivo da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado por meio de concurso público.

Após a composição da comissão interna, formada por três servidores, o próximo passo é a definição da banca organizadora, para posterior divulgação do edital, previsto ainda para este ano. A tirar pela vacância de 132 cargos no quadro de servidores do órgão, dentre técnicos e analistas, o certame deverá suprir, ao menos em partes, o déficit nessas duas funções.

O TJ-MS realizou dois concursos nos últimos cinco anos. O primeiro, em 2012, ofertou 55 vagas para técnico e analista, sob a organização FADEMS. Estes foram selecionados por meio de provas objetivas e práticas (para analista).

Em 2015, foram disponibilizadas nove vagas para analista, no certame organizado pela Associação Paranaense de Cultura, que aplicou provas objetivas na cidade de Campo Grande.




Voltar ao topo

Deixe um comentário