Autorizadas 190 convocações para Ministério da Cultura e IF’s

Portarias foram publicadas em Diário Oficial da União desta quarta-feira pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.



Duas portarias foram publicadas em Diário Oficial da União desta quarta-feira (26) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), autorizando 190 convocações destinadas ao quadro de servidores de Instituições da Educação Federal e Ministério da Cultura.

Na Portaria 102/2017, está autorizada a contratação temporária de 150 técnicos em Linguagem de Sinais para Colégio Pedro II (Rio de Janeiro), Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-Mg) e Celso Suckow da Fonseca (Cefet-Rj) e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF’s).

Para estes, valerão contratos remunerados com um ano de validade, cujos servidores venham de processos seletivos realizados ou futuros, com a condição de que não sejam compostos apenas por avaliação de títulos. Serão remunerados de acordo com o disposto no Art. 7º, Inciso II, da Lei n.8745.

Ademais, 40 aprovados no processo seletivo estabelecido pelo Ministério da Cultura 2012/2013 tiveram convocação autorizada pela Portaria 103/2017. As nomeações estão divididas entre os cargos Técnicos de Suporte, Formação Específica e Complexidade Gerencial V, cada qual com sua formação específica, sejam de nível médio ou superior.

Para estes, valerão contratos com efetivação a partir de abril de 2017, com duração de um ano, sem prorrogação. Vale lembrar que o processo seletivo em questão foi organizado pela Fundação Universa e tinha até o dia 09 de maio deste ano para iniciar as convocações dos candidatos aprovados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário