O concurso para Delegado da Polícia Civil do Mato Grosso (PC-MT) encerra seu período de inscrições nesta terça-feira (02). O certame, organizado pelo Cebraspe, objetiva formação de cadastro de reserva, ofertando aos aprovados salários iniciais de R$ 19.316,49.
Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter bacharelado no curso de graduação em Direito, além de idade entre 21 e 45 anos. Não é necessária experiência prévia em atividades jurídicas ou policiais.
Os inscritos serão submetidos a processo avaliativo composto por seis etapas: provas objetivas e dissertativas; avaliações oral e titular; exame de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica e investigação social. As provas escritas têm aplicação prevista para 09 de julho.
Os aprovados em todas as etapas poderão ser lotados em todo o Estado. O certame prevê formação de cadastro de reserva, mas, de acordo com a necessidade da corporação, é prevista a convocação aproximada de 100 classificados, que cumprirão carga horária semanal de 40h.
A PC-MT realizou seu último concurso para o cargo de delegado em 2009, sob a organização da Funemat. Na ocasião, foram disponibilizadas 60 vagas de contratação imediata mais formação de cadastro de reserva. Também foram preenchidas vagas de escrivão e investigador.
Para o certame PC-MT 2017, o candidato tem até às 18h de hoje para efetuar sua inscrição, exclusivamente pela Internet, pelo site da banca organizadora. É cobrada a taxa no valor de R$180,00, cujo pagamento deverá ser feito até o dia 31 de maio.
Maiores informações sobre inscrições, cronograma e conteúdo programático poderão ser conferidas através do edital, disponível pelo link: https://goo.gl/QFDGN2