Autorizada convocação de 723 aprovados em último concurso Saúde – DF

Certame organizado pelo Iades ofertou vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva em diversas áreas da Saúde.



O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anuncia, na manhã desta terça-feira, autorização para nomear 723 candidatos aprovados no último concurso realizado para provimento de vagas na Secretaria de Saúde do DF. O intuito é suprir a demanda ocasionada pela aposentadoria de servidores efetivos, impedindo a reabertura de 65 leitos de UTI.

Em detalhes, as convocações serão destinadas para leitos de UTI adulta (18), pediátrica (6), UTIN – Unidades de Terapia Intensiva e UCIN – Unidades de Cuidados Intensivos (41), além da demanda no quadro de médicos na área de Estratégia Saúde da Família, com 53 profissionais.

As convocações compreenderão 468 técnicos, sendo 220 em enfermagem, 148 em higiene dental, sete de laboratório, 85 administrativos e oito em radiologia; 20 cirurgiões-dentistas; 30 auxiliares de operações de serviços em anatomia e farmácia; 36 enfermeiros; 103 médicos e 66 profissionais das áreas de Biomedicina, Nutrição, Assistência Social, Fisioterapia, Psicologia e Farmácia-Bioquímica.

Além das nomeações autorizadas, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) prevê a realização de um novo concurso público, desta vez disponibilizado 337 oportunidades para a área médica, compreendendo as especialidades de medicina intensiva, pediatria e neonatologia. A comissão interna organizadora já foi publicada em Diário Oficial do DF.

Para maiores informações a respeito do concurso anterior, realizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) em 2015, é possível acessar seu respectivo edital, disponível através do link: https://goo.gl/4N2fvL




Voltar ao topo

Deixe um comentário