Com muitos elogios, série pós-apocalíptica traz mundo devastado por gripe mortal

Tendo um cenário futurista de pano de fundo, com um mundo devastado por uma doença, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.



A série “Estação Onze” ou “Station Eleven“, em inglês, é considerada uma das melhores séries dos últimos tempos. Lançada pela HBO Max, a produção está sendo um verdadeiro sucesso de crítica, recebendo 97% de aprovação no portal Rotten Tomatoes, voltado para críticas de seriados e filmes.

Leia mais: Descubra 7 ótimos filmes inspiradores para assistir neste fim de semana

A trama da produção traz um mundo pós-apocalíptico que foi devastado por uma gripe misteriosa. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Tendo um cenário futurista de pano de fundo, o telespectador é apresentado a diferentes núcleos de personagens, em linhas de tempo distintas que tentam reconstruir o que sobrou do planeta.

A série, vale destacar, é baseada no romance homônimo best-seller de Emily St. John Mandel, lançado em 2014. Apesar de evocar a constante sensação de ameaça e morte, a produção também fala de humanidade e otimismo em tempos caóticos. A receita perfeita para quem deseja viver fortes emoções e se emocionar bastante.

Criada por Patric Somerville (que fez Maniac e The Leftovers), Estação Onze traz no elenco alguns dos seguintes atores: Mackenzie Davis (Kirsten), Hamish Patel (Jeevan), David Wilmot (Clark), Nabhaan Rizwan (Frank), Philippine Velge (Alexandra), Daniel Zovatto (O Profeta), Lori Petty (A Condutora), Gael García Bernal (Arthur), dentre outros.

De acordo com críticos de cinema, Station Eleven é considerada uma trama inteligente e que recompensa o telespectador com um enredo de tirar o fôlego. No decorrer da série, tem-se a sensação de que, mesmo com tantos problemas o nosso redor, devemos continuar com resiliência.

Os episódios de Estação Onze estão disponíveis na plataforma HBO Max. Confira o trailer de lançamento a seguir:




Voltar ao topo

Deixe um comentário