scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp prepara novidade exclusiva para quem não quer ser incomodado

Com o lançamento de um novo recurso a caminho, mensageiro busca garantir maior privacidade aos usuários que não gostam de notificações a todo momento.



O portal especializado em novidades a respeito do WhatsApp, o WABetaInfo, anunciou nesta quinta-feira, 13, que o aplicativo ganhou uma nova versão de testes para iOS, chamada de 22.2.72. Na prática, trata-se de uma atualização voltada para o gerenciamento do novo recurso de reações para mensagens, previsto para sair em breve.

Leia mais: Aprenda a colocar sua música favorita no status do WhatsApp

A possibilidade de reagir a mensagens recebidas no WhatsApp é um recurso já conhecido pelos usuários do Messenger e do Instagram.

A princípio, os usuários poderão reagir aos conteúdos recebidos de outros contatos com pelo menos seis figurinhas, sendo: “Curtir”, “Engraçado”, “Amei”, “Grato”, “Triste” e “Surpreso”. Podem existir outras reações que ainda deverão ser divulgadas pela empresa de Mark Zuckerberg.

Além disso, os usuários poderão visualizar os detalhes das reações por meio de duas diferentes categorias de abas, sendo uma geral e a outra específica para cada tipo de figura. 

WhatsApp prepara ferramenta para silenciar os avisos de reações

Com a previsão de lançar em breve os recursos de reações de mensagens, o WhatsApp se antecipou e deu início à versão de teste da ferramenta que permite ativar ou desativar as notificações relacionadas à nova função. A ação, vale lembrar, só reforça os rumores de que a novidade deve sair o quanto antes.

Com a atualização 2.22.72, entende-se que o mensageiro quer garantir mais privacidade e tranquilidade para quem não quer ser incomodado a todo momento com os avisos de que alguém reagiu a uma determinada mensagem.

Veja a seguir uma captura de tela que mostra a função de silenciar reações de mensagens:

Tanto a reação a mensagens quanto a opção de silenciar serão opções que permitirão um melhor aproveitamento do WhatsApp. Em fase final de testes, a novidade pode ser lançada muito em breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário