scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a colocar sua música favorita no status do WhatsApp

Utilizando de alguns truques simples, é possível compartilhar músicas nas histórias temporárias do mensageiro.



Quem utiliza Instagram e Facebook não encontra dificuldade em publicar uma música no status. Por outro lado, a mesma tarefa pode se tornar um pouco mais complicada quando o assunto é o WhatsApp. Isso porque o mensageiro não conta com um sticker nativo voltado para a adição de música.

Leia mais: Exército proíbe uso do WhatsApp e Telegram por questões de privacidade

A ferramenta possibilita apenas a inserção de figurinhas, emojis, desenhos e frases sobre o conteúdo que será postado. Mas o que muitos não sabem é que é possível compartilhar músicas nas histórias temporárias do WhatsApp utilizando alguns truques simples. As ações são válidas para quem tem celular Android e iOS.

Como colocar sua música favorita no status do WhatsApp

Veja a seguir o passo a passo simples e rápido para incluir música em uma publicação do mensageiro:

  1. Baixe o aplicativo CapCut, ferramenta grátis para editar vídeos no celular.
  2. Em seguida, abra o app e toque na opção “Novo Projeto”. Em seguida, selecione o clipe em que será inserida a música.
  3. Feito isso, vá no botão “Selecionar”, localizado no canto inferior direito da tela e depois clique em “Áudio”, também situado na parte de baixo do display.
  4. No próximo passo, vá em “Sons” e, em seguida, toque na música que deseja adicionar ao vídeo – o app sugere algumas músicas, mas também é possível selecionar uma faixa que esteja baixada no seu celular.
  5. Feito isso, toque no símbolo de setinha para transferir a música para o app no símbolo “+”.
  6. A partir daí terá início a parte de ajustar a música com o vídeo/publicação. Para isso, basta clica na parte branca da faixa e arrastar para a esquerda ou direita. Feito isso, aperte o símbolo de exportar (seta para cima com um traço embaixo), localizada na parte direita superior da tela.
  7. Por fim, para postar o vídeo diretamente no WhatsApp, basta apertar o logo do aplicativo de mensagens e, depois, na aba de compartilhamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário