Uma das frutas mais refrescantes disponíveis no Brasil, sem dúvidas, é a melancia. Além de tudo, é uma fruta enorme e que rende muito em casa, além de ter um ótimo custo. Porém, a realidade pode ser diferente e boa parte da melancia acaba sendo descartada. Afinal, com seu tamanho grande, muitas pessoas não dão conta de consumir o alimento antes que ele comece a estragar.
Leia ainda: Saudável? Consumo de melancia deve ser evitado por essas pessoas
Precisamos evitar jogar comida fora, assim como é preciso economizar dinheiro diante dos preços altos dos alimentos. Por isso, preparamos algumas dicas e truques para fazer a melancia ser aproveitada o máximo possível. O melhor de tudo, é que todas as dicas envolvem ganhos significativos para a saúde.
Como evitar desperdícios e começar a utilizar 100% da melancia comprada
Primeiramente, saiba que a melancia é uma fruta super nutritiva e com uma capacidade incrível de hidratação. Nada melhor do que comer uma melancia fresquinha e geladinha em um dia quente de Verão. Porém, dá para consumir a fruta de diversas formas diferentes.
– Melancia em suco
Você pode pegar alguns pedaços de melancia e picá-los em cubos menores. Retire a semente, se preferir, depois leve ao liquidificador e bata. Misture água filtrada conforme seu gosto. A bebida pode ser guardada na geladeira por até três dias, com segurança.
– Raspadinha de melancia
Corte a melancia em cubinhos, lembrando de retirar as sementes, então coloque no congelador. Depois que estiverem congelados, pegue os pedaços e bata com suco de limão e água. Bata por pouco tempo, para que os pedaços permaneçam como gelo picado e possam ser comidos com colher.
– Melancia na churrasqueira
Por essa você não esperava, certo? Mas sim, dá para fazer melancia grelhada. Aliás, pode até acrescentar azeite e sal para temperar os pedaços. Basta fatiar a melancia e colocar os pedaços na grelha da churrasqueira por alguns minutos. Tempere, deixe dourar rapidamente e sirva para os seus convidados. O sabor é surpreendente.