scorecardresearch ghost pixel



Formigas em casa? Veneno caseiro ajuda a combater o problema

Aprenda a eliminar a infestação de formigas na sua casa usando uma receita caseira de apenas dois ingredientes. Veja o modo de preparo.



As formigas são insetos que, em grande quantidade, acabam se tornando um verdadeiro problema em muitas casas. E os prejuízos dessa infestação podem ser grandes, como a capacidade de destruir alimentos e outros ambiente, como as plantas do jardim, além de trazer complicações relacionadas à saúde para os habitantes da residência.

Leia mais: Não jogue o restinho de sabonete fora! Veja como reaproveitá-los com essas dicas maravilhosas

Por isso, é essencial manter esses insetos o mais longe possível do círculo doméstico. Uma dica infalível pode ajudar a solucionar esse problema: trata-se do veneno caseiro para acabar com infestação de formigas. Aprenda a seguir, com apenas alguns passos, como manter sua casa livre dessa dor de cabeça.

Receita de veneno caseiro contra formiga

O preparo para combater formigas é uma solução que leva apenas vinagre e água. Para isso basta misturar as duas substâncias na proporção de um para um, ou seja, os dois ingredientes devem ter a mesma quantidade.

Em seguida, basta misturá-los em em um borrifador e aplicar diretamente onde as formigas costumam se concentrar em maior quantidade. Caso elas já estejam lá, então a receita caseira terá o efeito imediato. O cheiro forte do vinagre fará com que elas se afastem do local.

Outra dica para manter as formigas longe de casa é espalhar em janelas e portas um pouco de suco de limão. Em razão do cheiro, elas se manterão afastadas por um bom tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário