Pouco espaço? Saiba como cultivar jiboia na água gastando pouco

Além de ser resistente, planta consegue se desenvolver em qualquer recipiente, até mesmo dentro de um copo com água.



Se você possui pouco espaço para cultivar plantas em casa, saiba que a Jiboia é uma espécie super indicada, principalmente para quem vive na correria do dia a dia e possui pouco tempo disponível para se dedicar no trato dos vegetais.

Leia mais: 7 espécies de plantas para atrair sorte, dinheiro e prosperidade

Com capacidade de ser cultivada em vasos pequenos, a Jiboia cresce para baixo, criando cachos robustos que podem medir até 1,20 metros de comprimento. Além de ser resistente, a planta consegue se desenvolver em qualquer recipiente, até mesmo dentro de um copo com água.

Há duas maneiras fáceis de cultivar a Jiboia, sendo a primeira despejando água num vaso e a outra misturando pedrinhas à água.  Caso escolha a segunda alternativa, é importante ficar de olho no tipo de pedra utilizada. As mais recomendadas são brita, argila expandida e pedrisco.

Como cultivar Jiboia na água

Comece lavando as pedras com cuidado e depois deixe-as secar por completo, em seguida, coloque as pedrinhas no vaso e, em seguida, adicione um pedaço de carvão. O objetivo é preencher o vaso até a metade com pedrinhas e o restante com água.

Para finalizar, acrescente uma colher de chá de água sanitária e, depois, coloque o ramo de Jiboia dentro. Reforçando que os ramos da planta devem ficar sob a água, enquanto as folhas precisam ser mantidas na superfície.

Apesar de ser de fácil cultivo, o vegetal precisa que a água do vaso seja trocada de forma periódica. A dica é retirar toda a água com cuidado, evitando sempre machucar a planta. Depois de extrair toda o líquido, basta dar uma leve sacudida no vaso para que as pedrinhas ali dentro auxiliem na limpeza interna do recipiente.

Retorne a planta ao vaso com uma água nova e limpa, sem resquício de sujeira. Realize esse procedimento ao menos de 3 em 3 dias. Lembre-se também de deixar o vaso em um local bem iluminado, com atenção de não colocar a planta exposta diretamente ao sol.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário