Muitos consumidores sonham com o aumento do score e tentam elevar esse número de novas formas como, por exemplo, o pagamento de uma conta antes do vencimento.
O problema é que essas informações não são enviadas para o Serasa Experian, uma vez que o órgão só é informado se você pagou ou não a conta. Ou seja, o dia desse pagamento não influencia em nada.
Você pode gostar: Serasa passa a notificar consumidores sobre mudança no score de crédito
Pensando nisso, separamos 4 dicas que realmente podem te ajudar a elevar o seu score. Confira:
Contas em dia
Manter o pagamento das contas em dia é uma boa sugestão para manter o seu score alto. Colocar as principais contas no débito automático pode facilitar muito a vida das pessoas que, por conta da quantidade de afazeres, acabam esquecendo de fazer o pagamento das faturas de água, luz, telefone e gás, por exemplo.
Nome limpo
Se o seu nome estiver sujo, saiba que a primeira atitude a ser tomada é essa: limpar o seu nome. Dessa forma, se você possui alguma dívida em atraso, procure a empresa para que você consiga negociar e quitar todos os débitos.
Atualizar dados no Serasa
Se mudar de endereço ou telefone, é importante avisar o Serasa, porque quanto mais corretas estiverem as informações, mais confiável será o seu cadastro. A atualização dos dados pessoais pode ser realizada por meio de uma carta ou em uma das agências do Serasa.
Cadastro positivo
É por meio desse cadastro que as empresas visualizam o seu bom relacionamento com os bancos, se suas contas estão sendo pagas em dia e as demais informações que considerarem importantes na hora de liberar a sua linha de crédito. Assim, esses dados também ajudam a elevar o seu score.