scorecardresearch ghost pixel



Cultive bambu-da-sorte em casa para uma vida cheia de prosperidade

Aprenda como cultivar esse vegetal incrível. O bambu-da-sorte também traz muita beleza para o ambiente onde é cuidado, seja em vaso ou na água.



Já ouviu falar em bambu-da-sorte? Dizem que esta planta é capaz de trazer bonança, saúde e prosperidade para quem a cultiva. Além disso, é um vegetal incrível para decorar sua casa, escritório ou qualquer lugar que desejar. 

Veja também: Como fazer muda de suculenta utilizando apenas as folhas? Aprenda os segredos

Porém, alguns cuidados são necessários para garantir um crescimento saudável. Siga as dicas presentes neste texto para garantir que seu bambu lhe proporcione muitas alegrias em 2022.

Bambu-da-sorte traz prosperidade material e pessoal para quem o cultiva?

Começar o ano com o mês ou a semana com o pé direito é o que todo mundo espera. Nessa hora vale tudo para conseguir mais prosperidade, inclusive apostar em uma ajudinha mística. Algumas plantas são conhecidas por atrair boas energias para as pessoas da casa, bem como para o próprio lar. Quem cultiva o bambu-da-sorte jura que a planta é capaz de melhorar incrivelmente a maré de boas notícias em vários aspectos da vida.

Os vegetais podem ter muitas características úteis que vão desde a alimentação até a decoração. Contudo, a qualidade de sorte é um pouco mais rara de se encontrar nas plantas. Claro que isso tem a ver com sua fé e suas crenças, porém, não deixa de ser algo a ser levado em conta.

O bambu-da-sorte não é nativo do Brasil, mas se adaptou bem ao clima tropical. É uma planta ornamental capaz de proporcionar prosperidade, sorte e fortuna. Ele pode ser cultivado em água ou na terra, com luz indireta. Aliás, muitas pessoas criam aquários plantados utilizando o bambu-da-sorte e outras espécies aquáticas.

Dicas para cultivar bambu-da-sorte em casa

Com base no que foi mencionado anteriormente, já deu para perceber que estamos falando de uma planta que adora água. Ou seja, mesmo que o cultivo seja feito em vasos, as regas devem ser frequentes, principalmente em mudas mais jovens. Caso queira cultivar o bambu diretamente na água, coloque algumas pedrinhas ou até areia no fundo do vaso e cubra o restante com água. Lembre-se de renovar o líquido semanalmente.

Se cultivar o bambu em vaso ou na terra, perceba se as folhas estão amareladas. Isso pode indicar que a planta está com alguma praga ou que está recebendo mais água do que o necessário. Sempre elimine as folhas amarelas do vegetal. Caso a água ou o próprio bambu exale um cheiro desagradável, é sinal de que a planta precisa ser substituída.




Voltar ao topo

Deixe um comentário