Cuidado: 5 alimentos prejudiciais à saúde que ingerimos com frequência

Consumo em excesso dos alimentos pode provocar diabetes, ganho de peso, aumento da pressão arterial, complicações renais e mais.



O prazer da comida é seguido por muita gente. No entanto, existem alimentos que podem ser prejudiciais ao nosso corpo e, ao invés de proporcionar saúde e bem-estar, acabam sendo verdadeiros vilões do organismo.

Leia mais: 10 alimentos que não podem ir para a geladeira, mas o brasileiro insiste

Veja a seguir uma lista com 5 alimentos que fazem mal à saúde, mas que comemos ou ingerimos com certa regularidade.

1. Carnes processadas

Evite comer salaminhos, linguiça, presunto, mortadela, bacon, dentre outras carnes processadas para manter a saúde em dia. Isso porque os alimentos são ricos em gordura e sódio, dois ingredientes responsáveis pelo aumento do colesterol, pressão sanguínea e peso.

2. Frituras

Apesar do delicioso crocante que o preparo oferece, saiba que alimentos feitos nestas condições são altamente prejudiciais à saúde. Seu consumo, sobretudo em excesso, pode provocar doenças cardíacas e obesidade.

3. Pães brancos

Um pão quentinho é bom não importa a hora, mas saiba que o alimento pode representar alguns perigos para o corpo. Por ser à base de farinha branca (a grande maioria) e ser pobre em nutrientes, ele pode ser bem calórico, provocando não só aumento de peso mas também subir os níveis de açúcar no sangue.

4. Margarina

Apesar da fama de mais saudável em comparação à manteiga, que contém mais gordura em sua composição, a margarina pode ser uma grande inimiga da saúde em razão dos óleos vegetais hidrogenados encontrados no produto. O consumo do alimento contribui para o aumento do colesterol ruim nas artérias, bem como o risco de ataques cardíacos e derrames.

5. Refrigerantes

Uma das bebidas mas consumidas ao redor do mundo, sobretudo nos Estados Unidos. O grande mal em consumir o líquido está no açúcar que, a longo prazo, pode provocar sérios problemas, como diabetes, ganho de peso, atrapalhar o funcionamento do intestino, dentre outras complicações. Por isso, evite consumir refrigerante sempre que possível.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário