A Caixa Econômica Federal finalizou nesta segunda-feira, 31, mais uma rodada de pagamentos do Auxílio Brasil. Cerca de 17,5 milhões de brasileiros foram contemplados com a parcela de janeiro, que teve valor mínimo de R$ 400 por família.
Leia mais: INSS dispensa cumprimento de carência no caso destas 14 doenças
O último grupo a receber o dinheiro, como de costume desde o Bolsa Família, foram os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 0. Isso porque os repasses ocorrem na ordem do 1 ao 0, sem condizer o dígito após o traço.
Neste mês que se encerra hoje, mais de 2,7 milhões de pessoas foram incluídas na folha de pagamento do programa. Segundo o Ministério da Cidadania, o número foi suficiente para zerar a fila de espera pelo Auxílio Brasil.
Calendário de fevereiro
O governo já divulgou as datas de depósito da parcela de fevereiro. O repasses ocorrerão nos dez últimos dias úteis do próximo mês, que é o único do calendário que possui menos de 30 dias.
O auxílio começa a ser liberado no dia 14 e termina no dia 25. Sendo assim, o prazo de espera entre uma parcela e outra será um pouco menor do que em outros meses. Confira o calendário do Auxílio Brasil para fevereiro:
- NIS final 1: 14 de fevereiro;
- NIS final 2: 15 de fevereiro;
- NIS final 3: 16 de fevereiro;
- NIS final 4: 17 de fevereiro;
- NIS final 5: 18 de fevereiro;
- NIS final 6: 21 de fevereiro;
- NIS final 7: 22 de fevereiro;
- NIS final 8: 23 de fevereiro;
- NIS final 9: 24 de fevereiro;
- NIS final 0: 25 de fevereiro.