scorecardresearch ghost pixel



3ª parcela do Auxílio Brasil começa hoje; Governo zera fila de espera

Cerca de 3 milhões de novas famílias começam a receber o benefício. Desde dezembro de 2021, valor mínimo de repasse do programa é de R$ 400.



A partir desta terça-feira, 18, a Caixa Econômica Federal dá início aos repasses da terceira parcela do Auxílio Brasil. Beneficiários com final de Número de Inscrição Social (NIS) 1 serão os primeiros a receber o dinheiro desta rodada, prevista para terminar no dia 31 de janeiro.

Leia mais: FGTS, PIS/Pasep e auxílio emergencial: Lista de benefícios que serão liberados em 2022

Uma novidade é a inclusão de 3 milhões de novas famílias no programa, que subiu de 14,5 milhões para 17,5 milhões, segundo dados do Ministério da Cidadania. Desde dezembro de 2021, o valor mínimo de repasse do Auxílio Brasil é de R$ 400.

Calendário Auxílio Brasil em janeiro de 2022

Veja a seguir as datas de pagamento do programa para este mês:

Data de pagamento Quem recebe
18 de janeiro Beneficiários com NIS de final 1
19 de janeiro Beneficiários com NIS de final 2
20 de janeiro Beneficiários com NIS de final 3
21 de janeiro Beneficiários com NIS de final 4
24 de janeiro Beneficiários com NIS de final 5
25 de janeiro Beneficiários com NIS de final 6
26 de janeiro Beneficiários com NIS de final 7
27 de janeiro Beneficiários com NIS de final 8
28 de janeiro Beneficiários com NIS de final 9
31 de janeiro Beneficiários com NIS de final 0

Fonte: Caixa Econômica Federal

Governo zera fila de espera do programa

O Ministério da Cidadania declarou que a inclusão de 3 milhões de novas famílias no Auxílio Brasil possibilitou “zerar a fila de elegíveis de 2021”. Assim que entram no programa, as famílias recebem pelos Correios as orientações sobre o Auxílio Brasil e o cartão para movimentar a conta bancária do benefício.

Enquanto o cartão não chega aos destinatários, eles podem sacar os recursos por meio do aplicativo Caixa Tem, o mesmo usado para o recebimento do auxílio emergencial. Dessa forma, o beneficiário não precisa ir até uma agência da Caixa. Os saques de cada parcela ficam disponíveis por até 120 dias, contados a partir da data de liberação do dinheiro.

Para mais informações, baixe o aplicativo Auxílio Brasil ou ligue para os telefones 121, do Ministério da Cidadania, ou 111, da Caixa Econômica Federal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário