O Procurador-Geral da Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, autorizou, nesta quinta-feira (18), o concurso para provimento de vagas no quadro de servidores do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). O certame disponibilizará 37 imediatas para funções de ensinos fundamental e superior.
As oportunidades serão destinadas aos cargos de Auxiliar de Promotoria I, com 28 postos, e Analista Técnico Científico, com nove vagas. As carreiras exigem níveis fundamental e superior de ensino, com salários de R$ 3.573,13 e R$ 12.875,55, respectivamente. Para a última, serão exigidas graduações específicas em Economia, Ciências Contábeis e Administração.
Comece a estudar: Apostila para Analista Técnico Científico – Conhecimentos Gerais (Comum a Toda as Especialidades) (Baseada no edital de 2015)
Com a autorização, a próxima providência é a escolha da banca administradora para, posteriormente, ser lançado o edital. A previsão é de que o documento seja divulgado no início do próximo semestre. Além do quantitativo de vagas imediatas, há possibilidade de formação de cadastro de reserva, com lotações previstas para cinco áreas regionais, incluindo a metropolitana.
O MP-SP lançou seus últimos concursos em 2015, para analista e 2014, para auxiliar, os dois realizados pela Fundação Vunesp. Os dois processos receberam número elevado de inscritos, sendo 54.793 e 6.159, respectivamente, ou seja, a concorrência de candidatos por vaga é considerável, o que demanda maior preparo por parte do concurseiro.
Nos dois certames em questão, foram aplicadas provas objetivas e discursivas, conforme o cargo pretendido. O conteúdo programático completo, bem como demais disposições dos cargos contemplados, encontra-se disponível nos editais, disponíveis pelos links:
- Auxiliar de Promotoria (2014): https://goo.gl/vzQnUh
- Analista Técnico (2015): https://goo.gl/wVeZ6x