Você sabia que é possível aproveitar o tempo de navegação no TikTok para ganhar dinheiro? Especialmente se você gosta de gravar vídeos e publicar nessa rede social. Mas, para que isso aconteça, é preciso cumprir alguns requisitos para conseguir a monetização dos vídeos.
Leia ainda: Vídeo: Aprenda a rotina de cuidado com os pés que virou febre no TikTok
O mais recomendável, e também mais fácil, é indicando amigos. Com isso, o indicado ganha R$ 10 e você recebe R$ 2. Existem também as tarefas diárias que ao serem realizadas os pontos recebidos se transformam em dinheiro.
Os seguidores também podem ajudar de duas maneiras: a primeira é com a reação aos conteúdos por meio de presentes, mas para isso é preciso que a conta tenha pelo menos 100 mil seguidores e ter pelo menos 30 dias de criação.
E a segunda é através de lives, nelas os seguidores ou a pessoa que entrar pode enviar presentes como rubis e diamantes que podem ser trocados por dinheiro posteriormente. Nessa opção o usuário precisa ter mais de 18 anos e, no mínimo, mil seguidores.
Ainda existe outra forma, que é o Fundo para Criadores, um programa do TikTok que oferta remuneração para as pessoas que produzem conteúdo dentro da plataforma. Ele funciona muito para as pessoas que possuem mais de 10 mil seguidores, pelo menos 10 mil visualizações e as que postam conteúdos originais de acordo com as orientações da rede social.
Regras para ganhar dinheiro no TikTok
A plataforma possui algumas regras para que as pessoas possam participar do programa. Além das que foram citadas a cima, é preciso que o perfil tenha engajamento, conteúdos originais, exibições dos vídeos, a região em que os vídeos são vistos também é importante. Os valores pagos para as pessoas que aceitarem participar do programa ainda não foram divulgados.
A última opção é por meio do conteúdo patrocinado, mas nesse caso, é preciso que se tenha parcerias com empresas e marcas. Elas farão a promoção do conteúdo e pagarão os valores para o usuário. Ou seja, é como se fosse uma prestação de serviços mesmo, não tem muito a ver com o TikTok em si.