Se você adora curiosidades do mundo animal e, mais ainda, sobre os gatos, veio ao lugar certo. Hoje, você vai conhecer quais são os gatos domésticos mais raros do planeta Terra. Dificilmente você já terá visto alguns dos gatos dessa lista.
Veja também: Descubra como deixar o cão e o gato mais dóceis para o convívio
O Brasil é o quarto país com mais gatos no mundo. De acordo com os dados divulgados, o primeiro são os Estados Unidos da América (EUA), com mais de 74 milhões de gatos. Dentre todos, existem milhares de raças e misturas diferentes.
Por serem animais caçadores e ótimos na busca por esconderijo, é difícil ver muitos gatos pela rua. Ou seja, é realmente difícil encontrar um gato raro dando bandeira por aí.
Confira quais são os gatos mais raros do mundo
1 – Levkoy ucraniano
Este é um daqueles gatos com pelagem baixinha, quase “pelados”. Ele representa uma raça recente, desenvolvida em 2004 a partir da mistura entre Sphynx e outra raça com orelhas caídas.
2 – LaPerm
O LaPerm é um gato de pelagem comprida, porém os machos perdem boa parte dos pelos ao longo da vida. A raça é originária dos EUA.
3 – Gato Elf
O elf é um gato sem pelos e seu nome não é à toa. Ele realmente se parece com um elfo. Talvez o mais semelhante que se posa chegar é a comparação com o elfo doméstico da série cinematográfica Harry Potter.
4 – Exotic Shorthair
Este é um felino doméstico que lembra bastante um gato mal-humorado, por conta do formato de seu focinho. Este gato é bem semelhante ao famoso gato persa.
5 – Scottish Fold
O Scottish Fold é um dos gatos que mais virou meme na internet. Suas orelhinhas baixas dão a ela uma certa feição de “piedade”. Certamente você já viu alguma foto deste belo gatinho cinza.
6 – Gato do cerrado ou Savannah
Este é um gato que está mais próximo de uma pequena onça do que de um gato doméstico. Inclusive, seu pelo se parece muito com o de um felino selvagem.
7- Peterbald
Peterbald é um dos gatos sem pelos e que acaba assustando muita gente. Ele é originário da Rússia e é um dos mais raros do mundo.