scorecardresearch ghost pixel



Confira esse remédio natural e poderoso para melhorar os sintomas causados pelas varizes

Confira o modo de preparo do alecrim com limão para combater as dores causadas pelas varizes naturalmente.



É muito comum encontrar hoje em dia homens e mulheres que possuem varizes. Esse é um problema que incomoda bastante, não só por conta das dores mas também da estética. As varizes possuem variados níveis, desde os mais leves aos mais graves, sendo que neste último caso, pode afetar até a capacidade de locomoção das pessoas.

Leia mais: Cuidado: 5 alimentos que mais prejudicam o funcionamento dos rins

O correto ao notar qualquer diferença em seu corpo é procurar um especialista. Vale destacar que os tratamentos naturais podem sim melhorar a sua situação, mas isso pode demorar um pouco. Talvez um médico especialista possa te passar um medicamento que resolva o problema mais rápido.

Caso opte por um tratamento mais natural, ou mesmo para complementar a prescrição médica, uma boa opção é usar o alecrim com limão. Muito rico em vitaminas C e do complexo B, ácidos naturais, cálcio, ferro, magnésio e potássio, o limão pode melhorar o fluxo intestinal, além de promover a diurese, o que ajuda a reduzir o inchaço corporal. Já o alecrim possui uma grande quantidade de vitaminas B1 e B2, é anti-inflamatório, bactericida, fungicida e também possui ação diurética, excelente para dores reumáticas decorrentes do inchaço nas pernas.

Como fazer?

Por causa dos benefícios que tanto o limão quanto o alecrim possuem, os especialistas afirmam que essa mistura ajuda a amenizar os efeitos causados pelas varizes em nosso corpo. Para preparar esse remédio natural em casa, você precisará de:

  • 2 limões Taiti;
  • 500 ml de água gelada;
  • 2 colheres de chá de alecrim desidratado ou fresco.

O modo de preparo é muito simples. Basta retirar o suco dos limões e bater com o alecrim no liquidificador até que a mistura fique bem homogênea. Então, passe por um coador e sirva a bebida gelada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário