Dietas com shake funcionam mesmo? Descubra aqui

Descubra se os famosos shakes realmente ajudam a perder peso mais rápido ou se isso é apenas mais um mito. Confira as vantagens dessa dieta inusitada.



Todo mundo que quer emagrecer já tomou conhecimento sobre algum shake que promete resultados incríveis. É possível até que você já tenha testado alguma opção do tipo. Por isso, a pergunta que fica é: será que os shakes emagrecem de verdade?

Veja também: Segredos para descobrir se o melão está maduro antes de comprar

Para quem não está familiarizado, o shake é um produto destinado a nutrição do corpo. Alguns deles são ricos em proteínas, sendo cruciais para o ganho de massa magra (músculos) e funcionam como um potencializador dos exercícios. Até essas opções de shakes podem ser utilizadas como emagrecedores.

Shake para emagrecer funciona?

Geralmente, os shakes são vendidos em lojas de suplementos naturais, farmácias e academias. Na verdade, eles são suplementos ou complementos alimentares. Em outras palavras, foram feitos para adicionar mais efeito à nutrição diária. Contudo, há que prefira substituir uma refeição do dia por um copo de shake.

Neste sentido sim, os shakes emagrecem de verdade. Porém, antes de começar o consumo, o ideal é realizar uma consulta com um especialista. Existem diversas opções de produtos no mercado e você precisa descobrir qual se adequa melhor a sua realidade.

Vantagens:

  • Dieta simples e de fácil assimilação;
  • Praticidade na aplicação;
  • Perda de peso inicial rápida;
  • Dieta por tempo curto.

O ideal é utilizar uma dieta de shake apenas por um tempo determinado, apenas para potencializar os resultados. Depois, a alimentação deve ser regrada e estar de acordo com seu gasto calórico.

Curiosidade: shakes de proteína podem ajudar a eliminar gordura

Pesquisadores já analisaram que o uso de shakes de proteína auxiliam na queima de gordura do corpo. Porém, eles funcionam melhor diante de uma rotina com mais exercícios. Do contrário, o que ocorre é apenas uma diminuição da quantidade de calorias ingeridas.

Porém, o whey protein também pode ajudar bastante em:

  • Diminuir a fome e aumentar a sensação de saciedade;
  • Construção de músculos;
  • Acelerar o metabolismo.

Todas essas funções são capazes de aumentar a velocidade com que se perde peso em uma dieta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário