Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganharam na Justiça processos referentes à revisão e concessão de aposentadoria assim como outros benefícios vão receber mais um lote mensal de atrasados. O valor total chega a R$ 960 milhões.
Leia mais: INSS: 4 benefícios secretos que o instituto libera e você não sabe
Mais de 63 mil segurados vão receber os atrasados agora neste mês. A liberação do pagamento foi feita pelo Conselho da Justiça Federal (CJF).
Atrasados do INSS
Quem tem valores a receber precisa acompanhar as listas divulgadas por cada Tribunal Regional Federal. Isso porque os valores são liberados para os tribunais, que organizam o repasse a todos os segurados que têm direito aos valores atrasados.
Os R$ 960 milhões são referentes a mais de 50 mil processos que foram contemplados em mais essa etapa. As autorizações foram feitas pela Justiça em dezembro do ano passado.
Para receber os valores toda a ação judicial tem que ter sido concluída. Por isso os segurados precisam acompanhar o andamento dos processos para terem uma previsão de quando devem receber o pagamento das requisições de pequeno valor.
Dessa forma, pelas regras, a restituição não pode passar do valor de 60 salários mínimos. Para conferir se você recebe nesta rodada é só acessar o site do Tribunal da sua região e consultar o andamento da ação.
Cada região do país define um calendário de pagamento assim que os valores são liberados. São Paulo e Mato Grosso do Sul, por exemplo, já fazem a liberação do dinheiro aos segurados.